Manuela D’Ávila lança livro e fala sobre Fake News e Democracia durante evento em Juazeiro do Norte


Manuela D'Avila durante evento em Juazeiro do Norte.
(FOTO/Reprodução/ Página A Lua Continua/Facebook).

Fake News e Democracia foi o tema do evento com Manuela D’Ávila, realizada nesta quarta-feira, 08/05, no Ginásio da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN. A jornalista formada pela PUC-RS também lançou o seu livro “Revolução Laura”.

A candidata a vice-presidente do Brasil em 2018, expôs aos presentes o perigo da Fake News para a democracia e fez fortes críticas a Proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e os cortes na educação.

Durante a palestra ela relatou como foi covardemente atacada no período eleitoral por calúnias e difamações utilizadas pelo então candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro e seus seguidores.

Ela também mencionou um lamentável episódio de agressão ocorrido com a sua filha de 45 dias de nascida, quando a bebé foi levemente agredida por uma eleitora de Jair Bolsonaro, motivada justamente por mentiras contra a Manuela.

Inicialmente o evento seria realizado no Auditório da Universidade Federal do Cariri – UFCA, Campus Juazeiro do Norte, mas a Universidade alegou para os organizadores que o Auditório não teria estrutura para o evento. Entretanto, o que circula na UFCA é que a decisão em não receber o evento foi tomada por receio da Universidade sofrer ainda mais retaliações do Governo Federal.

Vale ressaltar que o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, com o apoio de Bolsonaro, inciou uma campanha de difamação das Universidades, alegando que elas se tornaram espaços de “balbúrdia” e “doutrinação ideológica”. Essa justificativa também foi apresentada na defesa dos cortes de 30% nos orçamentos de Universidades e Institutos Federais de todo o país.
___________________________________________________
Texto de Leandro Medeiros publicado originalmente na pagina “A Luta Continua” (Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!