Blog Negro Nicolau 'publica aquilo que alguém não quer que se publique', por Francisco Pedro



Francisco Pedro. (FOTO/Reprodução/Facebook).
O assistente social Francisco Pedro, natural de Nova Olinda e residente em Itapajé, ambos municípios cearenses, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Francisco Pedro possui formação em Serviço Social (Bacharelado) pela Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), em Juazeiro do Norte e espacialização em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Ele prestou concurso público no município de Itapajé e desde de 2016 que reside lá. Neste município, é Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Francisco Pedro é conhecido por ser um dos mais ativos na defesa dos direitos dos trabalhadores e crítico da atual administração federal. Atua também na Pastoral da Juventude Rural.

Abaixo íntegra da mensagem de Francisco Pedro:

A comunicação é um desafio para a esquerda, dado o monopólio da mídia comercial pelas grandes empresas, a falta de outros meios de comunicação de massa independente, e, também, pela linguagem doutrinária, distante do cotidiano do povo. O Blog Negro Nicolau resiste frente a esses desafios, e, fazendo uso das palavras do seu fundador, surgiu com o "intuito de propagar e incitar o exercício da cidadania no meio midiático". Além disso, citando George Orwell, o BNN 'publica aquilo que alguém não quer que se publique', pois está voltado a busca do empoderamento, principalmente do povo negro, e da diversidade, em um cenário de profundo avanço da extrema-direita e do desdém pelos direitos humanos.

Parabéns pelo Blog, Nicolau!  Continue resistindo e lutando, sempre!

Veja também:
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!