Blog Negro Nicolau dá voz aqueles que não são ouvidos, por Bia Alexandrino


Bia Alexandrino. (FOTO/Reprodução/Facebook).
A professora Bia Alexandrino, residente no município de Nova Olinda- CE, encaminhou via Menssenger (Facebook) mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Bia possui formação em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA), atuando na docência na Escola Ensino Médio Padre Luís Filgueiras e no Centro de Educação Básica (CEB), no município de Nova Olinda.

A voz ativa e crítica de Bia ecoa fortemente, principalmente em defesa da cultura africana e afro-brasileira e indígena e na luta contra as desigualdades étnico-raciais.

Abaixo íntegra da mensagem de Bia Alexandrino:

O BNN tem um importante papel no meio midiático, dar voz a tantas pessoas silenciadas e marginalizadas pela a sociedade. Em uma conjuntura política racista e patriarcal o BNN rompe paradigmas promovendo o debate acerca da luta de classes e da luta contra o racismo e contra o sistema patriarcal.

Levar para rede mundial de computadores a voz daqueles que são sempre deixados à margem da sociedade nos dá uma fagulha de esperança por uma sociedade justa para todos e todas.

Veja também:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!