Blog Negro Nicolau combate atos incompatíveis com uma sociedade justa e igualitária, por Raimundo Júnior


Raimundo Júnior. (FOTO/Reprodução/Facebook).

O estudante de Farmácia, em Juazeiro do Norte, Raimundo Júnior, residente no município de Nova Olinda, encaminhou Menssenger (Facebook) mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.


Raimundinho, como é mais conhecido, concluiu o ensino médio em 2016 na escola de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo (Nova Olinda) no curso técnico em Agronegócio e sempre foi visto como uma estudante comprometido, dedicado e ciente aonde queria chegar.

Enquanto aluno no ensino médio foi premiado pelos excelentes resultados obtidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) e no Exame Nacional do Ensino médio (ENEM), edição 2015.

Raimundinho colecionou nos últimos três anos aprovação em vários cursos, tanto em universidades, quanto em institutos federais.

Confira abaixo íntegra da mensagem de Raimundinho:

O Blog Negro Nicolau traz para a sociedade o debate de temas que nos fazem enxergar a realidade distópica no século em que vivemos, alertando assim a luta pela efetivação dos direitos cíveis previstos na constituição cidadã de 1988. Além disso, ele notícia fatos que ocorrem diariamente e que, raramente, são exibidos pela grande mídia, silenciando atos desumanos - como o preconceito, o racismo, a xenofobia, a violência, a misoginia -, atos estes que por não receberem a mínima atenção dos meios supracitados, acabam escondendo da sociedade o que realmente acontece, deixando-a pensar que esses atos não ocorrem no cotidiano.

É importante que tenhamos sempre canais midiáticos como esse que além de informativo é um primordial canal educativo, o qual ensina muito além de história, mais de lutas, direitos e combate aos atos incompatíveis com uma sociedade justa e igualitária, como proposto pela Carta Magna de 88.
Parabéns! Muito Sucesso!

Veja também:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!