Juazeirense Ruan Jacinto vence Etapa 50 do Municipal MTB de Altaneira


Ruan Jacinto detém o maior numero de vitórias no Municipal de Altaneira (Foto: Anchieta Santana).

O juazeirense Ruan Jacinto venceu a Etapa 50 do Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de ontem (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Foi a 16ª. vitória de Ruan no Campeonato Municipal MTB de Altaneira, disputada desde o ano de 2014. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira chegaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. Completaram o Pódio Lucas de Brito e Iarbim Sousa.

A Etapa 50 foi válida como quarta da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira e contou com participação de 38 ciclistas de Altaneira, Assaré, Barbalha, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Trindade-PE. O bi-campeão do Campeonato, Higor Gomes, abandonou a prova após concluir a primeira volta, estado febril e foi hospitalizado.

Na disputa da etapa os ciclistas do sexo masculino são divididos em cinco categorias, divididos por faixa etária e os cinco primeiros formam a Elite Geral. As ciclistas disputam a Elite Feminino, independentemente de idade.

A Quarta etapa do Municipal MTB de Altaneira terminou assim:
Elite Geral:
1) Ruan Jacinto;
2) Eduardo Pereira;
3) Leonardo Pereira;
4) Lucas de Brito;
5) Iarbim Sousa.

Elite Feminino:
1) Raquel Guedes;
1) Andreia Alencar (Deinha);
1) Andreza Nunis;

Junior:
1) João Eudes;

Sub 30
1) Jonathan Soares;
2) Pedro Lopes;
3) Osmar Estevão;
Veterano A:
1) Germano Vieira;
2) Esly Neto;
3) Antonio Carlos (Carlinhos).

Veterano B:
1) Ciro Coutinho;
2) Damião Rolim;
3) Manoel Messias.

Veterano C:
1) Luciano Ferreira;
2) Marcos Aurélio;
3) Afonso José (Tico).

Nas etapas os ciclistas disputam medalhas e ao longo do campeonato concorrem ainda a 5 (cinco) troféus e camisas nas seguintes cores:

1) Camisa Amarela: Campeão Geral; Higor Gomes manteve a liderança;
2) Camisa Laranja: Campeã Feminino; Andreza manteve a liderança;
3) Camisa Rosa: Campeão Visitante; Leonardo conquistou a liderança;
4) Camisa Vermelha: Campeão Jovem; Lucas conquistou a liderança;
5) Camisa Verde: Campeão Veterano; Damião Rolim manteve a liderança;
6) Camisa Branca com bolinhas azul: Campeão Local; Jonathan Soares manteve a liderança.

O Campeão da etapa, Ruan, fez a Melhor Volta da etapa com tempo de 15min38seg., o que lhe rendeu R$ 100,00 de premiação. O patrocínio da Melhor Volta é da banca BSF Advogados Associados.

A Etapa 50 contou com uma boa participação de público e foi prestigiada pelo ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite e pelo ex-vice-prefeito Mundin Soares.

A mesa de cronometragem foi coordenada pelo professor Pedro Rafael, auxiliado por Jéssica Ingridy e Francisco Junior, com a supervisão de Kiko Gonçalves.

A Cobertura fotográfica da Etapa 50 ficou por conta da equipe de Anchieta Santana. Clique aqui e confira as 50 melhores fotos da etapa. (Com informações do Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!