Em tempos tão obscuros, o Blog Negro Nicolau apresenta-se como um espaço de resistência e luta, por Fabrício Ferraz


Fabrício Ferraz. (FOTO/Reprodução/WhatsApp).

O professor e filósofo Fabrício Ferraz, natural de São Paulo, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.


Fabrício passou parte de sua vida no Estado da Bahia, mas foi no Ceará, especificamente no interior cearense que ganhou notoriedade enquanto professor. Em Altaneira, na microrregioão do caririr oeste, o professor Fabrício era sinônimo de admiração e respeito. “O professor” - era assim que muitos alunos e alunas que estudaram com ele nas disciplinas de Filosofia e História na Escola de Ensino Médio Santa Tereza o chamavam.

Fabrício possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC – PR) e especialização em História e Sociologia (URCA). Em 2016 chegou a lecionar também na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda. De lá foi desenvolver seu trabalho na 20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 20), no município de Brejo Santo-CE.

Abaixo íntegra da mensagem de Fabrício Ferraz:

Quero parabenizar o administrador e editor do Blog Negro Nicolau, pelo relevante trabalho que vem prestando à sociedade ao longo destes 08 anos.

A ampla visibilidade e a crescente credibilidade do Blog são frutos do compromisso com a verdade, através de matérias bem elaboradas, que geram reflexão e debate. Em tempos tão obscuros, o BNN apresenta-se como um espaço de resistência e luta, capaz de contemplar, sem sensacionalismo, os interesses dos grupos menos favorecidos.
Este blog é um espaço de educação e como escreveu Paulo Freire, "educar é um ato político, possui intencionalidade, jamais é uma ação neutra". O Negro Nicolau tem clareza de intencionalidade. Parabéns!!!

Veja também:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!