Blog Negro Nicolau, um espaço de reflexão, debate e inclusão, por Vinícius Freire


Vinícius Freire. (FOTO/Reprodução/Facebook).
O professor e líder do Ministério Nissi Vinícius Freire, natural de São Paulo, encaminhou também via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Vinícius passou toda sua infância no Estado de São Paulo e já na adolescência veio com a família para Ceará, fixando residência no município de Altaneira. Na “terra alencarina” (como apregoa o hino do município) concluiu todo o ensino médio e logo deu entrada no curso de Licenciatura Plena em História em 2007 pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

Como professor, Vinícius leciona na Escola de Ensino Médio Santa Tereza, em Altaneira, e atualmente está em fase de conclusão da especialização.

Além da docência, de obreiro e de líder religioso da vertente protestantismo, ele também é blogueiro desde 2010 e Agente Administrativo no município de Altaneira.

Abaixo íntegra da mensagem de Vinícius Freire:

O blog Negro Nicolau, tem tido sem sombra de dúvidas, um importante papel no que diz respeito ao trato com temáticas que são importantíssimas em nosso dia – a – dia, ainda mais, no momento atual, em que tem se construído uma narrativa completamente equivocada acerca de certas temáticas, como racismo, escravidão no Brasil, machismo e feminismo, homofobia e política. O mesmo tem se construído ano após ano, como um espaço de expressão das minorias, um local que acolhe os mais variados discursos e que combate práticas e ideias que nem deveriam mais existir em nossa sociedade.
Como pudemos perceber em outras homenagens muitos jovens têm sido estimulados à reflexão e ao debate de ideias através deste espaço, como professor da educação básica, já utilizei algumas matérias para trabalhar temas como o racismo na sala de aula, todo reconhecimento com relação ao blog é justo, pelo trabalho que tem sido realizado ao longo destes oito anos de blog, que começara com o nome de Informações em foco e agora com o nome de Negro Nicolau.
Parabenizo meu amigo e colega de formação e profissão Nicolau Neto pela administração do blog assim como todos os colaboradores do mesmo, me coloco à disposição para contribuir com o blog.

Veja também:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!