Blog Negro Nicolau tem papel importante na disseminação da história da população negra, por Dayze Vidal


Dayze Vidal. (FOTO/Alexandre Lucas).

A professora e ativista das causas negras, Dayze Vidal, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.


Dayze é uma das vozes mais fortes e atuantes na defesa dos direitos das populações negras com atuação pelo Grupo de Mulheres Negras do Cariri Pretas Simoa e ministra palestras relacionadas a temas como identidade negra, desigualdades étnica e de gênero, história e cultura africana e afro-brasileira, dentre outros.

Preta, como gosto de chama-la, é natural do Crato, possui formação em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e já exerceu à docência na Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras, em Nova Olinda. Atualmente, está em Fortaleza e vive a expectativa de ser convocada para assumir a vaga de professora no Estado do Rio Grande do Norte em face de aprovação no último concurso público.

Abaixo íntegra da mensagem da preta Dayze Vidal:

Conheço e admiro o Nicolau Neto há muito tempo. Sei de seu apreço pela disseminação da informação e sua luta contra o racismo. Leitora assídua de seus posts, gostaria de destacar seu papel na disseminação da história da população negra e seu olhar sempre atento para nosso lugar, o Cariri.

Nessa data marcante, gostaria de parabenizar e expressar minha felicidade por ter acompanhado o crescimento do blog negro Nicolau.

Veja também:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!