Blog Negro Nicolau é diversidade, cidadania, empoderamento e vanguarda, por Sandro Cidrão


Sandro Cidrão. (FOTO/Lucélia Muniz).

O professor e escritor Raimundo Sandro Cidrão, residente em Santana do Cariri – CE, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.


Sandro é um dos escritores do cariri de grande destaque com mais de dez obras, o que lhe coloca como um legítimo representante da Literatura Regional. Sua mais recente obra é “Revivendo o Passado” (2016), que tive o prazer de ser presenteado com um exemplar quando fui ministrar palestra na Escola Hermano Chavesfranck, no sítio Pedra Branca (Santana do Cariri) em 2018. Naquela oportunidade, Sandro estava como diretor.

Sandro possui formação em Letras pela Faculdade de Filosofia do Crato (FFC), com Pós-Graduação em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e exerce ainda as atividades de artista plástico, cordelista, poeta, teatrólogo, fotógrafo, compositor, regente de coral, folclorista e blogueiro.

Atualmente, Sandro ingressou na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE para ocupar a cadeira nº 12, tendo como matrona Generosa Amélia da Cruz, ex-prefeita de Santana do Cariri.

Abaixo íntegra da mensagem de Sandro Cidrão:

Se o assunto é diversidade, cidadania, empoderamento e vanguarda, o Portal de Comunicação mais voltado a esses temas é o Blog Negro Nicolau, cujo autor, o altaneirense Nicolau Neto, além de professor é um batalhador de grandes causas, na luta pela conquista dos direitos das minorias.

No aniversário de oito anos do blog, gostaria de desejar a esse meu aluno exemplar, sucessivos sucessos e que este portal continue evoluindo e arrebanhando seguidores no Cariri, no Ceará, no Brasil e no mundo. 
Parabéns, meu amigo! Tem em mim um grande admirador.

Veja também:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!