Blog Negro Nicolau divulga conhecimento, por Socorro Matos


Socorro Matos. (FOTO/Reprodução/Facebook).

A professora Socorro Matos, residente no município de Nova Olinda- CE, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

No exercício da docência, Socorro Matos atua na Escola de Ensino Fundamental Padre Cristiano Coelho, no centro de Nova Olinda. Mas sua ação vai além dos muros da escola. O ambiente político partidário tem sido nos últimos anos seu campo de batalha na defesa dos direitos humanos.

Ela foi vereadora por dois mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou a ser presidente desta agremiação. Em 2016 deixou de concorrer mais uma vez a assento na Câmara Municipal para disputar a prefeitura. Socorro teve votação expressiva pelo PT, mas não o suficiente para vencer.

Crítica ferrenha das reformas aprovadas no governo Temer (MDB) e das em andamento no governo Bolsonaro (PSL), Socorro encontra nas mobilizações e nos movimentos sociais, um caminho para barra-las.

Abaixo íntegra da mensagem de Socorro Matos:

Companheiro colega professor Nicolau, quero também parabenizá-lo e expressar com muita sinceridade e admiração pelo seu trabalho e empenho como blogueiro na divulgação e publicação de matérias e temas que tratam de difundir o bem, a verdade e o conhecimento durante esses 8 anos de Blog Negro Nicolau (BNN).

Parabéns e muito sucesso sempre.

Veja também:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!