Blog Negro Nicolau combate o racismo e reconhece os direitos dos excluídos, por Lucélia Muniz


Blogueira e professora  Lucélia Muniz.
(FOTO/Arquivo Pessoal).
A blogueira e professora da cidade Nova Olinda, na microrregião do cariri oeste, Lucélia Muniz, foi mais uma a encaminhar mensagem de apoio pela passagem do aniversário de 08 anos do Blog Negro Nicolau (BNN) na rede mundial de computadores.

Lucélia é bacharel em Ciências Econômicas com habilitação em Matemática (URCA); possui especialização em Matemática e Física (FJN) e atualmente leciona no Laboratório Educacional de Informática – LEI, da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda-CE.


Além de professora, ela é também Microempresária em empresas ligadas ao ramo tecnológico (Frame Produções Photo And Film e Click Informática) e blogueira. Seu portal é o Ubuntu Notícias. O Blog conta ainda com um canal no YouTube de mesmo nome. No último dia 26 de janeiro ela integrou a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe ao ser empossada na cadeira 35, tendo como patrona sua mãe, a professora e artesã Maria Constância da França Muniz.

Abaixo íntegra da mensagem de Lucélia:

O blog Negro Nicolau versa sobre questões sociais, culturais e políticas. Para mim é perceptível o ativismo do Professor Nicolau Neto ao defender o combate ao racismo e reconhecer os direitos dos excluídos socialmente. Produzir informação de qualidade com credibilidade é uma das marcas desse veículo de comunicação. Sei que é um trabalho voluntário, mas desenvolvido com dedicação e empenho.

Neste aniversário do blog Negro Nicolau há de se comemorar a contribuição dada por cada matéria veiculada. Sucesso e motivação para continuar é o que desejo. Os frutos de um trabalho sempre vêm depois do esforço do plantar, do cuidar e do regar. Só assim a colheita será abundante, mesmo quando o solo for infértil.

Veja também:










Um comentário:

  1. O Blog Negro Nicolau, na sua essência, simboliza a resistência potencializada a partir da construção do conhecimento. Parabéns! Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!