“Espedito Seleiro tira Nova Olinda do noticiário negativo”, diz professor Roberto Souza


"Espedito Seleiro tira Nova Olinda do noticiário negativo", diz professor Roberto Souza.
(FOTO/ Espedito Seleiro durante o desfile da União da Ilha do Governador/Divulgação).

O artesão do município de Nova Olinda, Espedito Seleiro, foi homenageado no último dia 05 de março no carnaval do Estado do Rio de Janeiro pela Escola de Samba União da Ilha do Governador.

Com o tema “A disputa poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a escola dedicou um carro alegórico e ala ao novaolindense pelo seu trabalho como alfaiate.

Nas últimas semanas o município de Nova Olinda tem ocupado o noticiário nos rádios e TVs, paginas de sites e blogs do Estado e da região do Cariri de forma negativa. A principal delas é o afastamento, no último dia 14 de fevereiro, do prefeito Afonso Sampaio (PSD) pela Câmara acusado de suposta compra irregular de combustível entre os anos de 2017 e 2018.

Em virtude de decisão dada na última sexta-feira, 08, por Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT) negando decreto da Câmara Municipal, Afonso reassumirá na próxima terça-feira, 12, o cargo de prefeito de Nova Olinda.

Mas segundo professor e coordenador na 20º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20), Roberto Souza, a homenagem ao Espedito no carnaval carioca “tira Nova Olinda do noticiário negativo”.

Espedito Seleiro tira Nova Olinda do noticiário negativo ao ser homenageado no maior evento da cultura popular do Brasil. Toda nossa reverência a esse grande mestre, orgulho da nossa gente”, disse Roberto Souza em sua rede social facebook.

Roberto já lecionou no município de Altaneira e foi diretor da Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras, em Nova Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!