“Você não tem voto, seu merda”, diz Renan a Tasso Jereissati


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

Tumulto e ânimos acirrados marcam a eleição para a presidência do Senado nesta sexta-feira (1). Houve troca de ofensas entre os candidatos Renan Calheiros (MDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) e confusão causada pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que pegou a pasta da condução dos trabalhos e recusou-se a devolvê-la a Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a sessão.

Quando a votação sobre voto aberto ou fechado já se aproximava do fim, eclodiu uma briga entre Renan e Jereissati no Plenário. Renan avançou na direção do colega foi contido por seus pares. “Você não tem voto, seu merda”, disse o alagoano, ao que Jereissati respondeu: “Você vai para a cadeia”.

Na sequência, encerrada a votação, Kátia Abreu subiu na tribuna, exigindo que Alcolumbre, que também é candidato a presidir o Senado, cedesse a condução dos trabalhos ao senador mais velho, José Maranhão (MDB-PB). “Ele é candidato, ele não pode sentar aqui. O senhor não tem o direito de estar aqui. Chame o mais velho para presidir a sessão”, disse, tomando a pasta do senador.

O tumulto continuou, com a senadora já de volta ao Plenário, pedindo que ele abandonasse a condução da sessão e Alcolumbre pedindo a pasta de volta. “Não devolvo. Vem tomar”, respondeu a senadora, que ameaçou levar a sessão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais tarde, Kátia e Renan subiram à tribuna e sentaram-se um de cada lado de Alcolumbre. No momento, Kátia Abreu continua sentada à mesa e sem devolver a pasta. Os senadores seguem debatendo e ainda não há acordo que permita dar continuidade à eleição. (Com informações da Revista Fórum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!