Presidente do SINSEMA de Altaneira diz que proposta de reajuste do piso do magistério é fruto da luta sindical


Presidente do SINSEMA de Altaneira diz que
propostade reajuste do piso do magistério é fruto
da luta sindical. (FOTO/Divulgação).
Encontra-se na Comissão Permanente da Câmara de Altaneira para análise e emissão de parecer o Projeto de Lei 003/2019. Oriundo do poder executivo, o texto trata do reajuste do piso salarial de professore (as), fixando em 6,01%.

O Blog Negro Nicolau (BNN) publicou na tarde desta quinta-feira texto destacando que o respectivo reajuste proposto pelo executivo é um dos maiores do Ceará, perdendo apenas, dentre aqueles que já reajustaram o piso salarial de docentes, para o município de Crateús que fixou em 6,17% - sendo 4,17% retroativo a janeiro do anos em curso e os outros 2% a partir de dezembro.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), o professor Evantuil, afirmou em comentário no texto do BNN que “quando a Câmara aprovar será uma boa ação” e que o reajuste é “ fruto da luta sindical e da valorização do magistério pelo município”.

Evantuil ainda destaca que “Altaneira é o município cearense com reconhecida atuação de luta de servidores” e de forma enfática afirma que ele (município) está “entre os poucos com plano de carreira”.

Ele mencionou também que o SINSEMA está “atuando junto” a Secretaria Municipal de Educação (SME) “por mais valorização” e chegou a ressaltar que “hoje foi baixado portaria dando condições para valorizar as boas práticas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!