Partido dos Trabalhadores fará 39 anos neste domingo (10)


Militantes e simpatizantes do PT em Altaneira com Antonio Filho, presidente estadual da sigla. (Foto: Italo Duarte).

O maior partido de esquerda da américa latina”, expressão cunhada pelos próprios militantes e expressa no site oficial da agremiação, celebrará neste domingo, 10, 39 anos.

As comemorações, no entanto, já começaram. São Paulo, por exemplo, na sede do Sindicato dos Bancários, foi palco de um importante ato que teve como eixo central das discussões a liberdade do ex-presidente e principal figura histórica do partido, Lula. Várias lideranças que pertencem ao quadro do PT participaram e enfocaram que “o partido sempre andou ao lado povo”.

Em Altaneira, município da microrregião do cariri oeste, no sul do Ceará, também teve encontro de membros da agremiação. Informações divulgadas no Blog Palavras do Itim e reproduzidas pelo Blog de Altaneira dão conta que a reunião objetivava a preparação para o Fórum Regional do PT que será realizado no próximo domingo (17/02), na Cidade de Potengi.

No ato, que contou com filiados e simpatizantes, entre eles/as o prefeito Daiomar Rodrigues, a vereadora Silvânia Andrade, alguns/mas secretários/as como o de Administração e Finanças (Humberto Batista), de Goveno (Deza Soares), de Infraestrutura (Paulo Almeida), de Educação (Leocádia Rodrigues) e de Assistência Social (Lan Alencar), além de servidores em cargos de comissão, não houve menção as comemorações de 39 anos do partido.

Destaca-se ainda que a atividade ocorreu no salão de festas de Silvânia foi presidida por Antônio Filho, presidente estadual do partido.

No dia 10, data oficial do aniversário, foram anuniciados atos em todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!