Centro de Educação Básica de Nova Olinda conquista cinco medalhas na Olimpíada de Astronomia


Centro de Educação Básica de Nova Olinda conquista cinco medalhas na Olimpíada de Astronomia.
(Foto: Reprodução/Frame Produções).

A participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) rendeu a estudantes do Centro de Educação Básica (CEB), do município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, cinco medalhas.

A provas que são compostas por sete questões de Astronomia e outras três de Astronáutica, rendeu ao CEB três medalhas de ouro e duas de pratas. Ana Larissa, Rávilla Soares e Davi Nogueira, todos do sexto ano, ganharam o ouro. A prata ficou com Monique Evelin e Gustavo Ruan, do sexto e do nono ano, respectivamente.

A professora Wiliane Lopes, coordenadora pedagógica, afirmou que recebeu a informação com entusiasmo e que os resultados são frutos de um trabalho desenvolvido ao longo do ano, uma vez que uma das estratégias da instituição é incentivar o interesse dos alunos pela área.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela professora de Geografia Jaqueline Diniz, a quem atribuiu o mérito ao esforço e dedicação dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!