V Edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira consagra Higor Gomes bi campeão


Os 10 primeiros colocados na etapa final do municipal MTB de Altaneira. (Foto: Raimundo Soares).

Com participação de apenas 13 ciclistas das cidades de Altaneira, Crato, Farias Brito, Juazeiro e Nova Olinda realizou-se na tarde de ontem (24/11) no circuito da Trilha Sítio Poças a última etapa da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

O altaneirense Higor Gomes já havia conquistado, por antecipação, o título de Campeão de 2018, tornando-se o primeiro bicampeão do certame. Higor foi Campeão da primeira edição em 2014.

Apenas os dois primeiros colocados completaram as seis voltas no circuito de 4,7 Km. O estreante William Soares não completou a primeira volta, abandonou com pneu furado.

Na disputa da etapa os ciclistas do sexo masculino são divididos em cinco categorias, divididos por faixa etária e os cinco primeiros formam a Elite Geral, independente de sexo e idade.

A décima etapa do Municipal MTB de Altaneira terminou assim:

Elite Geral:
1) Higor Gomes;
2) Francisco Serafim;
3) Leonardo Pereira;
4) José dos Santos;
5) Evandro Alves.

Elite Feminino:
1) Raquel Guedes
2) Arlineide Nunes.

Não houve participação de ciclista na categoria Júnior, já nas categorias Sub 30,Veterano A e Veterano C contou com apenas um ciclistas cada, Lucas de Brito, Bruno Roberto e Raimundo Soares, respectivamente.

Nas etapas os ciclistas disputam medalhas e ao longo do campeonato concorrem ainda a 5 (cinco) camisas nas seguintes cores:

1) Camisa Amarela: Campeão Geral - Higor Gomes;
2) Camisa Rosa: Campeão Visitante - Lucas de Brito;
3) Camisa Vermelha: Campeão Jovem - Raquel Guedes;
4) Camisa Verde: Campeão Veterano -  Luciano Ferreira;
5) Camisa Branca com bolinhas azul: Campeão Local - Bruno Roberto.

O Campeão Higor Gomes, fez a Melhor Volta da etapa com tempo de 15min57seg., o que lhe rendeu R$ 100,00 de premiação. O patrocínio da Melhor Volta foi da Construtora Cariri.

Em virtude realização da etapa regional dos jogos abertos na cidade a décima etapa contou com uma pequena participação de público e não foi prestigiada nenhuma autoridade local.

A mesa de cronometragem foi coordenada pelo professor Pedro Rafael, auxiliado por Esmeraldo Gomes e Francisco Filho. Os ciclistas altaneirenses fizeram uma homenagem ao professor Pedro Rafael colocando-o no lugar mais alto do Pódio.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é patrocinado pelo grupo MegaSom e a empresa DellMaq. (Com informações do Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!