quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Nova Olinda se levanta contra o ódio, a arrogância e preconceito de Bolsonaro. #EleNunca


Imagem puramente ilustrativa/Divulgação.
No próximo sábado, 29, no município de Nova Olinda, na região sul do Estado do Ceará, haverá reunião de diversas pessoas com pensamentos e propósitos diferentes, mas todas com mesma finalidade: conter o avanço do conservadorismo, do retrocesso e do ódio a grupos historicamente marginalizados representado por Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da república.

O ato que terá concentração a partir das 18 horas, nas proximidades da Escola Estadual Padre Luis Filgueiras, contará com a participação de professores, professoras, estudantes da educação básica e do ensino superior, ativistas sociais e políticos e sociedade civil organizada de Nova Olinda e de Altaneira. A ideia que reunirá pessoas de diferentes correntes ideológicas e políticas é abraçar uma causa maior, a saber, o respeito aos princípios democráticos, as diversidades, nos posicionando firmemente contra todas as ideias que coloquem em xeque as formas saudáveis de convivência.

A candidatura de Bolsonaro é antidemocrática, pois faz claramente uma apologia à violência. Ela é, portanto, intolerante. Defende a tortura. É contra as maiorias sociais (mulheres e negros). Se posiciona abertamente contra os indígenas, vendo-os como preguiçosos. Destila ódio aos povos LGBTTS.

Bolsonaro é uma ameaça ao país, pois suas declarações são recheadas de machismo, de misoginia, de homofobia e de racismo. Nos posicionamos contra a sua candidatura pois ela desrespeita os princípios básicos de uma nação que se pretenda democrática. E democracia se constrói e se fortalece com respeito aos direitos humanos. Se faz e se amplia com cidadania.

Por isso, conclamamos a todos e todas a se fazerem presente neste ato para dizer #EleNão; #EleNunca; #EleJamais. Pela democracia e contra o fascismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!