Centro de Educação Básica de Nova Olinda conquista 7 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia


Centro de Educação Básica de Nova Olinda conquista 7 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. (Foto: Reprodução/ Frame Produções).

O Centro de Educação Básica (CEB) do município de Nova Olinda, na região sul do Estado do Ceará, conquistou 7 medalhas, sendo quatro de ouro, na 21º edição da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A coordenadora do CEB, a professora Wiliane Lopes, foi a primeira a noticiar e a circular a informação que segundo ela tomou conhecimento nesta quinta-feira, 20. “Os dados são bem significativos e nos deixa orgulhosas do empenho de todos e todas que participaram do exame”, disse.

Para a professora de Geografia Jaqueline Diniz os resultados denotam um avanço expressivo. “Além das de ouro, conquistamos também duas de prata e uma de bronze”, ressaltou.

As (os) estudantes demonstraram estarem radiantes com os resultados e a meta da escola e ampliar o número de conquistas na próxima edição.

A OBA vem distribuída em quatro níveis: I (do 1º ao 3º anos), II (4º e 5º anos), III (do 6º ao 9º anos) e IV (do 1º ao 3º anos do Ensino Médio). Os exames são compostos por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica.

O CEB conquistou os resultados no nível III com Ana Larissa Lopes dos Santos, David Nogueira Landim Rufino, Flávio Henrique Matos da Costa, Monique Evelin Alencar Brandão e Ràvilla Soares Almeida, todas (os) do sexto ano e, Gustavo Ruan Hermógenes e Maria Eduarda Souza Alencar, ambos do nono ano, distribuídas da seguinte forma:

Ouro
Ana Larissa (6º Ano)
David Nogueira (6º Ano)
Maria Eduarda (9º Ano)
Rávilla Soares (6º Ano)

Prata
Gustavo Ruan (9° Ano)
Monique Evelin (6º Ano)

Bronze
Flávio Henrique (6º Ano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!