ExposiAção Mulheres Pensantes, Presentes na 9ª Edição do Artefatos da Cultura Negra


Socorro Alexandre. (Foto: Divulgação).
A 9ª Edição do Artefatos da Cultura Negra que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro em Crato e Juazeiro do Norte, contará com a participação de Socorro Alexandre na Mesa “Mulheres na Capoeira”. A informação foi publicada na página oficial do evento no facebook.

Socorro, desde sempre esteve imersa na energia da cultura popular através de seu pai Seu Zé Teófilo, patriarca da comunidade do Sítio Santo Antônio em Arajara - Barbalha. Hoje, ao lado do seu companheiro Mestre Chico Ceará conduzem a Associação de Capoeira Arte e Tradição que beneficia o povo com várias manifestações culturais como maneiro pau, samba de roda, maculelê, capoeira, puxada de rede, coco de roda, maracatu, caretas, entre outras. Seguem juntos há 19 anos nessa luta de resistência.

Sua participação se dará na mesa “Mulheres na Capoeira” no penúltimo dia de artefatos, no Salão de Atos da Urca. A página do evento também comunicou que a advogada e professora universitária, Carla Dias, que desenvolve estudos sobre territorialidade, populações quilombolas e regularização fundiária, confirmou sua participação.

ExposiAção Mulheres Pensantes, Presentes na 9ª Edição do Artefatos da Cultura Negra.  (Foto: Divulgação).

A programação do 9º Artefatos compões ainda a ExposiAção MULHERES PENSANTES, PRESENTES realizada pelo Grupo de Pesquisa NZINGA dentro do Projeto de Extensão YABARTE. “Obras de artistas visuais da região e a apresentação de produções de mulheres nas mais diversas áreas com vistas à valorização de suas realizações, produção de conhecimento e biografias para a história da humanidade e do Brasil” fazem parte desta exposição-ação-intervenção que ocupará a Galeria Célia Bacurau Arrais, do Campus Pimenta da URCA.

Abaixo você confere mais sobre a programação:

05 a 27 de setembro - ExposiAÇÃO MULHERES PENSANTES PRESENTES - Sala Célia Bacurau Arrais;

19 de setembro - de 13h00 às 17h00 - Oficina-Ação YABARTE: ARTISTA NEGRA, PRESENTE! - Sala Célia Bacurau Arrais;

20 de setembro - de 13h30 às 17h00 - Intervenção: YABARTE: ARTISTA NEGRA, PRESENTE - Bairro Pimenta e Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!