Quatro das seis etapas do Campeonato MTB de Altaneira foram vencidas por Higor Gomes


Quatro das seis etapas do campeonato MTB
de Altaneira foram vencidas por Higor Gomes.
(Foto: Raimundo Soares Filho).
Com participação de 31 ciclistas de Altaneira, Crato, Juazeiro e Nova Olinda realizou-se na manhã de ontem (29/06) no circuito da Trilha Sítio Poças a sexta etapa da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

O altaneirense Higor Gomes venceu mais uma etapa, a quarta em 2018, dessa vez com o tempo de 1h41min54, Lindevaldo Ferreira ficou em segundo e Lucas de Brito chegou na terceira colocação. Jefferson Gomes e Leonardo Pereira completaram o Pódio na quarta e na quinta posição, respectivamente.

O Campeão cearense, João Filho, com problemas na bicicleta, abandonou a prova após concluir a primeira volta. Apenas os quatro primeiros colocados completaram as seis voltas no circuito de 4,7 Km.

Na disputa da etapa os ciclistas do sexo masculino são divididos em cinco categorias, divididos por faixa etária e os cinco primeiros formam a Elite Geral, independente de sexo e idade.

A sexta etapa do Municipal MTB de Altaneira terminou assim:

Pódio da Elite Geral.
(Foto: Raimundo Soares Filho).
Elite Geral:
1) Higor Gomes;
2) Lindevaldo Ferreira;
3) Lucas de Brito;
4) Jefferson Gomes;
5) Leonardo Pereira.

Elite Feminino:
1) Raquel Guedes
2) Thais Amorim;

Junior:
1) Saulo Brito;
2) Kaio Ruan;
3) Heron Macário.
Sub 30:
1) Fernando Gomes;
2) Vandeilton Bento;
2) Henrique Ferreira.

Veterano A:
1) Esly Neto;
2) Bruno Roberto;
3)Paulo Robson.

Veterano C:
1) Luciano Ferreira;
2) Ninja;
3) Beto Ciclo.

Nas etapas os ciclistas disputam medalhas e ao longo do campeonato concorrem ainda a 5 (cinco) camisas nas seguintes cores:

1) Camisa Amarela: Campeão Geral que tem como líder Higor Gomes;
2) Camisa Rosa: Campeão Visitante; Lucas manteve a lideranças dos ciclistas de outras cidades;
3) Camisa Vermelha: Campeão Jovem; Raquel Guedes é a líder dos ciclistas com até 23 anos de idade;
4) Camisa Verde: Campeão Veterano; Luciano Ferreira manteve a lideranças dos ciclistas com idade de 40 anos acima;
5) Camisa Branca com bolinhas azul: Campeão Local; Lindevaldo Ferreira consolidou a liderança entre os ciclistas altaneirenses.

O Campeão Higor Gomes, fez a Melhor Volta da etapa com tempo de 14min57seg., o que lhe rendeu R$ 100,00 de premiação. O patrocínio da Melhor Volta foi da Construtora Cariri.

A sexta etapa contou com uma boa participação de público e foi prestigiada pelo ex-prefeito Delvamberto Soares, pelo ex-vice-prefeito Mundim Soares e pelos vereadores Antonio Leite e Flávio Correia.

Antes da largada os atletas fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ciclista Zé Airton falecido este mês e ao final da etapa foi a pedido do Ninja o empresário Beto Ciclo fez uma oração, no que foi acompanhado pelos demais ciclistas.

Ainda em homenagem ao falecido foi entregue ao Campeão da categoria Veterano C, Luciano Ferreira, um Troféu com o nome e a imagem de Zé Airton.

A mesa de cronometragem foi coordenada pelo professor Pedro Rafael, auxiliado por José Valdson e Paula Mirian.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é patrocinado pelo grupo MegaSom e DellMaq. (Com informações do Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!