Psol oficializa candidaturas à Câmara Federal de Zuleide Queiroz, Edson Veriato e Adelita Monteiro


Zuleide, Adelita e Edson têm candidaturas à Câmara Federal oficializadas em convenção do Psol Ceará. 
(Foto: Reprodução/Facebook).

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) oficializou neste sábado, 28, as candidaturas de Zuleide Queiroz, Edson Veriato e Adelita Monteiro – professora da Universidade Regional do Cariri (URCA), ativista comunitário e ativista política e artesã, respectivamente, à Câmara Federal.

O ato ocorreu na sede do estadual do partido, em Fortaleza e contou com a participação membros/as de movimentos sociais e de sindicatos, além de lideranças da agremiação, como o deputado estadual Renato Roseno e João Alfredo.

Temos duas tarefas, claras: No âmbito nacional, ser capaz de reverberar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras que não aceitam as reformas de um governo Temeroso. Neste âmbito, nossa atuação se pautará na luta contra as reformas que desmantelam a previdência, a educação e o direito ao trabalho digno.
No âmbito estadual, em nosso Ceará, nossa atuação se pautará em um projeto de vida, de saúde, de trabalho e de educação para a classe trabalhadora”, afirmou Zuleide em sua página no facebook.

Segundo ela, havia duas opções depois do assassinado de Marielle Franco. “Ou nos recolhermos, com medo, em nossas casas, ou avançarmos para a luta. Escolhemos a luta”, frisou.

Precisamos nos unir e fortalecer um projeto alternativo e com participação do povo”, disse Edson.

A data da convenção também marcou o aniversário de Adelita. “O brilho no olhar de quem comemora a vida construindo um mundo de justiça e igualdade”, destacou ela durante o ato.

O Psol foi o primeiro a realizar convenção no Ceará e a confirmar um candidato ao governo, o bancário Ailton Lopes, pela frente de esquerda socialista que que, além desta agremiação é formada também pelo PCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!