Nova Olinda sediará Plenária “Construir Uma Nova Cultura Política e Ocupar o Poder”


(Foto: Reprodução/ Ubuntu Notícias).

O município de Nova Olinda, na região do cariri, será palco na manhã deste sábado, 21, de uma plenária que visa discutir questões relacionada a luta da juventude dos negros e negras, LGBTs e das mulheres dentro do contexto da Cidadania, Participação Política e Ocupação de Poder. No ensejo, também será apresentado o Coletivo Kizomba.

O eixo norteador das discussões é a construção de uma nova cultura política e a ocupação do poder e é convocada pelo estudante Alan Cordeiro, do Coletivo Kizomba e se dará às 08h00 na Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras, localizada no bairro Cruzeiro.

Os temas citados anteriormente serão debatidos pelos presentes e pelo próprio Alan Cordeiro do Coletivo Kizomba junto a demais convidados. A plenária terá a participação do professor, blogueiro e  ativista do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC), Nicolau Neto, da Professora Ranielda Bernardes, do Professor e Músico Marcos Ferreira, do Design Márcio Santos e da representante da APEOC Nova Olinda e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores-PT/Nova Olinda, Socorro Matos.

Segundo o Blog Ubuntu Notícias, busca-se com essa ação efetivar a participação da juventude seja no aspecto das lutas desses grupos e a participação cidadã no tocante a nossa “democracia”.

Diante do atual cenário em que se encontra o nosso país temos que nos apropriar dos nossos direitos enquanto cidadãos e pessoas politizadas. “Jamais poderão aprisionar nossos sonhos”. Você é nosso convidado! Venha participar desta plenária!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!