Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, conquista pela segunda vez seguida festival junino de Altaneira


Nação Nordestina é a grande campeã do XVIII Festival Junino de Altaneira. (Foto: Ítalo Duarte).

Pelo segundo ano consecutivo o grupo junino Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, levou para casa o título de campeã do festival junino de Altaneira.

Em 2017, quando da realização da 17ª Edição, o grupo sagrou-se campeão ao ter trazido para o público uma luta travada entre setores conservadores e progressistas da igreja católica e a luta de romeiros quanto a figura do Padre Cícero Romão Batista. Naquela oportunidade foi registrado aqui no Blog Negro Nicolau (BNN) que a cada passo de integrantes do grupo e do marcador, ficava evidente a força e a fé de popular no “padim ciço” na “Beatificação de um Homem Pela Fé do Povo”.

Este ano não foi possível perceber qual tema a Nação Nordestina levou ao público. No portal oficial do município consta apenas que ela “esbanjou charme, brilho, suavidade e encanto através de seu maravilhosa apresentação que também encantaram o público”.

A campeão foi vencedora nos quesitos “marcador” e “rainha”, mas o portal não mencionou os nomes. Abaixo o resultado oficial:

1º. Nação Nordestina – 208.9pts

2º. Quadrilha do Gil – 208.8pts

3º. Arraiá do Patativa – 208.7pts

Marcador: Nação Nordestina – 120pts

Rainha: Nação – 120pts

Noivos: Arraiá do Patativa – 120pts

Repertório: Arraiá do Patativa – 89.9pts

Casamento: Quadrilha do Gil – 29.7pts


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!