Professores de Nova Olinda decidem contratar banca de advogados para adquirem o precatório do Fundef


Professores de Nova Olinda decidem contratar banca de advogados para adquirirem o precatório do Fundef.
(Foto: Divulgação/ Apeoc).

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Ceará (Sindicato Apeoc) reuniu nesta segunda-feira, 04, no auditório do Poder Legislativo do município de Nova Olinda, na região do cariri, docentes da rede pública desta municipalidade.

Em pauta, a organização do sindicato na cidade, o financiamento do sistema educacional e como prato principal o debate acerca dos recursos provenientes do precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Segundo informações colhidas junto ao portal da Apeoc, o professorado decidiu que a saída para o embaraço que se gerou com o precatório do Fundef é a contratação de um conjunto de advogados, de maneira a buscar uma divisão em que 60% seja destinado ao pagamento dos salários dos profissionais do magistério. Ficou acordado ainda que seja encampada uma campanha nas redes sociais de caráter educativo visando pressionar o prefeito Afonso Sampaio (PSD).

O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade estadual, Anizio Melo e contou também com a participação de Roque Melo, assessor sindical. Não há relatos de que o prefeito tenha participado da assembleia e se parlamentares do município se fizeram presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!