Professores de Araripe realizam manifestação e cobram precatório do Fundef


Professores de Araripe realizam manifestação e cobram precatório do Fundef. (Foto: Divulgação/Apeoc).

Conforme foi anunciado neste Blog no último dia 29 de maio, a classe docente do município de Araripe, interior do estado, decidiu cumprir o que fora acordado no dia 11 do mês passado em assembleia e realizaram nesta segunda-feira, 04/06, uma manifestação reivindicando rateio dos recursos provenientes do precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Ao caminharem pelas principais ruas da cidade com término em frente à prefeitura, a classe docente que recebeu apoio de estudantes que levaram cartazes com frases que alusivas ao dinheiro do precatório. “Unidos somos mais fortes”; “Educação merece respeito”; “Sociedade consciente apoio ao professor”; ““Prefeito, cadê o dinheiro do professor”? eram as frases de maiores destaque levadas às ruas por alunos e alunas.

Uma faixa contendo fotos de vereadores e vereadoras de Araripe sustentada por professores/as trazia a mensagem “é hora de ver quem está do lado da categoria”. Relatos constantes no site da Apeoc informa que a classe manifestante cobra a destinação de 60% do precatório do Fundef para profissionais do Magistério.

O ato teve a participação do presidente estadual da Apeoc, Anizio Melo e de Roque Melo, assessor sindical.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!