Prefeito do Crato faz enquete sobre aniversário do município e ativista ironiza



Maria Eliana ironiza enquete do prefeito de Crato.
(Foto: Reprodução/Facebook).
O município de Crato, na região metropolitana do cariri, fará no dia 21 de junho 254 (duzentos e cinquenta e quatro) anos de emancipação política. Conhecido por muitos como o "Oásis do Sertão" pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária; por abrigar artistas e intelectuais; Crato também passa a figurar como uma cidade elitista, de fortes traços preconceituosos e um dos espaços mais violentos quando o assunto é a mulher.

Na véspera do seu aniversário, o prefeito Zé Ailton (PP) promoveu uma enquete visando saber da população qual atração comporia os festejos que teve início na tarde desta quinta-feira, 14, no Palácio Alexandre Arraes, sede da Prefeitura. No ensejo, foi realizada uma homenagem ao Mestre do Reisado Serraria, Antônio Higino Teixeira.

A enquete foi ironizada por Maria Eliana, membra do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec).

Oche! 
Cadê que o Prefeito faz uma enquete para saber opiniões sobre políticas sociais (a Saúde, funcionamento do CAPS e Postos de Saúde, como estão os medicamentos. Como são e estão as Praças, como está a Educação, sobre necessidades de creches; Escutar professores (as) do município, sobre Lazer, política para a juventude, crianças, idosos sobre política de enfrentamento à violência contra mulheres. Sobre Educação contextualizada no Campo e Assentamento; Sobre situação da Agricultura familiar; Política de enfrentamento ao racismo,lgbtfobias; Saber sobre qualidade da merenda escolar, o que o povo pensa sobre a Segurança do município) e sobre infra-estrutura (transporte, estrada, saneamento, água sem aumentos abusivos e para todos(as); Sobre buracos nas ruas, sobre CANAL DO RIO GRANGEIRO. Muita coisa....”, indagou ela.

Eliana foi além e sugeriu que o prefeito fizesse uma enquete para saber o que o povo pensa acerca da sua administração. “Quem sabe O PREFEITO MELHORA muita coisa. O povo tem opinião sobre tudo. É só perguntar”, pontuou ela.

Para ela, nesses 254 anos “pobres, periferias e zona rural são tratados com descaso POR GESTORES DO MUNICÍPIO... Salvo um ou outro prefeito, coisinha aqui outras ali (para não generalizar)”.

Abaixo integra da nota de Maria Eliana divulgada em sua rede social facebook:

254 anos do município do Crato, Ceará, dia 21 de Junho...
E antes de qualquer coisa, amo o Crato. E exatamente por isso, ser Cratense e amá-lo que direi o seguinte: Olha isso, a Prefeitura do Crato está fazendo uma "enquete para escolha de atração musical para animar o aniversário" do município. Ou seja, convidando desavisados para compartilhar com gasto desnecessário.... 
Oche!
Cadê que o Prefeito faz uma enquete para saber opiniões sobre políticas sociais (a Saúde, funcionamento do CAPS e Postos de Saúde, como estão os medicamentos.Como são e estão as Praças, como está a Educação, sobre necessidades de creches; Escutar professores(as) do município, sobre Lazer, política para a juventude,crianças, idosos sobre política de enfrentamento à violência contra mulheres. Sobre Educação contextualizada no Campo e Assentamento;Sobre situação da Agricultura familiar; Política de enfrentamento ao racismo,lgbtfobias; Saber sobre qualidade da merenda escolar, o que o povo pensa sobre a Segurança do município) e sobre infra-estrutura (transporte, estrada, saneamento, água sem aumentos abusivos e para todos(as); Sobre buracos nas ruas, sobre CANAL DO RIO GRANGEIRO. Muita coisa.... Faça uma enquete pra saber o que o povo pensa sobre sua administração (Quem sabe O PREFEITO MELHORA muita coisa). O povo term opinião sobre tudo. É só perguntar.
SERIA O MELHOR PRESENTE: PERGUNTAR E RESPONDER EFETIVAMENTE.... Tornar o Crato capaz de gerar felicidade para o povo.....
Ademais, são 254 anos de administrações onde pobres, periferias e zona rural são tratados com descaso POR GESTORES DO MUNICÍPIO... Salvo um ou outro prefeito, coisinha aqui outras ali(para não generalizar)
Lamentável....
Mas, desejo que o Prefeito substitua seu olhar pelos olhares do povo Cratense..Falo do povo sujeitos de direitos... 
Fonte da informação sobre essa enquete:
Portal da Ouvidoria - Notícias: "Prefeitura realiza enquete FESTCRATO".
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!