Ciclismo de Altaneira é mais uma vez destaque na região do Cariri


Altaneirense Raquel Guedes é campeã da prova de
ciclismo em Crato. (Foto: Blog de Altaneira).
A ciclista altaneirense Raquel Guedes é campeã da 70ª edição da Prova Ciclística 21 de Junho, realizada na manhã de ontem (21/06) em circuito de rua no centro da cidade do Crato.

Débora Mota, da cidade de Fortaleza, foi a vice-campeã e Andreia Alencar de Juazeiro do Norte ficou na terceira colocação. A diferença entre a primeira e a segunda colocada foi de menos de um segundo. As ciclistas completaram após 10 de voltas no circuito.

A competição é organizada pelo Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), se configura como sendo uma das mais tradicionais provas ciclísticas do Nordeste e vem ganhando cada vez mais simpatizantes e sendo respeitada como uma das principais competições do Ceará.

Os ciclistas foram divididos em várias categorias por faixa etária, além da categoria Elite para todas as idades. As ciclistas competiram apenas na Elite.

Altaneirenses Higor e Lindevaldo ficam em 2º e
3º colocados, respectivamente. (Foto: BA).
O altaneirense Higor Gomes liderou boa parte da prova na categoria Sub 23, mas perdeu a primeira colocação por uma diferença de apenas 6 segundos. O também altaneirense Lindevaldo Ferreira foi o terceiro colocado na competição. O campeão foi Mikael Mota de Fortaleza.

Os ciclistas da categoria Sub 23 completaram 16 voltas no circuito de 1 Km., Higor marcou o terceiro melhor tempo por volta.

Nenhum ciclista da região subiu no Pódio na categoria Elite Masculina, que foi formado pelos seguintes atletas:

1º Lugar – Leandro Rabelo da Costa
2º Lugar – Gleiciano Sousa Silva
3º Lugar -Marcos Alves da Silva

Todos os ciclistas que completaram o percurso receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e prêmios em dinheiro.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Lamar Lima, enfatiza a valorização do esporte na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil e sinaliza a criação de mais projetos e viabilização de apoio ao desporto cratense.

O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade, além de promover inclusão e qualidade de vida”, destacou.

Paralelamente ao evento esportivo, também foi realizada a 1ª Expo Ciclo, sendo idealizada pelo memorialista Huberto Cabral, que apresentou bicicletas antigas, relíquias de colecionadores.

A competição foi prestigiada pelo prefeito municipal, José Ailton, vereadores, secretários municipais, comandante local do Exercício, várias autoridades e um bom público. (Com informações Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!