Vereadora altaneirense diz não está preocupada com julgamento popular



Uma declaração da vereadora Zuleide Ferreira, com assento na Câmara de Altaneira pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na última sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 02, não causou mal-estar na população, tão pouco foi rebatida pelos companheiros e companheiras que com ela compõem aquela casa legislativa.

Vereadora Zuleide Ferreira por ocasião da última
sessão. (Foto: Júnior Carvalho).
Ao afirmar que estar sendo alvo de críticas, Zuleide declarou que lamenta ser julgada por alguns e “que não está preocupada com esses julgamentos”.

Diante dessa assertiva cabe indagar a parlamentar – quem é responsável por eleger vereadores, vereadoras e prefeito ou prefeita? A resposta salta aos olhos. Mas parece que a vereadora esqueceu ou não quer lembrar para passar despercebida a fraca atuação no legislativo.

É bem verdade que a população, de forma especial a altaneirense leve muito a sério a noção frágil de “democracia representativa” e não quer nem saber da "democracia participativa”. Acreditam mesmo que seu poder acaba junto ao resultado das eleições e a partir desse momento não acompanham mais o trabalho daqueles e daquelas que elegeram. Mas isso não lhe dar a prerrogativa de dizer tal estultice e se configura até uma atitude que desconsidera a vontade expressa nas urnas daqueles/as que ajudaram ela a se eleger.

É preciso lembrá-la que uma das funções de quem tem mandato eletivo é justamente justificar seus atos à população. A vereadora deve uma explicação ao povo. Seria até uma atitude louvável de sua parte um pedido de desculpa. A menos que ela não deseje mais renovar seu mandato.

___________________________________________________________________________

A Redação do Blog Negro Nicolau (BNN) comunica que está à disposição caso a vereadora deseje se manifestar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!