Único posto de combustível de Altaneira fica desabastecido



A paralisação dos caminhoneiros chegou neste sábado, 26, ao sexto dia. O presidente Michel Temer chegou a baixar decreto autorizativo de forças armadas para atuarem contra as manifestações e desobstruir as estradas.

Mesmo com o decreto, em diversos estados o bloqueio continua. Temer chegou a anunciar um acordo, mas não houve resultado. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) lançou nota em que pediu aos caminhoneiros que retirassem as interdições nas rodovias, porém mantendo as manifestações de forma pacífica, sem obstrução das vias.

Único posto de combustível de Altaneira fica
desabastecido. Imagem compartilhada por
Antônio Douglas na manhã desta sábado, 26.
Iniciada desde a última segunda-feira, 21, as manifestações têm como pano de fundo o aumento do diesel, o que acabou levando várias proprietários e proprietárias de veículos a procurarem os postos para abastecerem temendo risco iminente de falta de combustível.

Em Nova Olinda, na região do cariri cearense, há relatos de que alguns postos ficaram desabastecidos já quinta-feira, 24. Caso semelhante, porém com desfecho diferente ocorrera em Altaneira. Aqui a procura começou cedo, mas notou-se que o número de pessoas aumentou consideravelmente por volta das 15h00 da última quinta e se estendeu até o anoitecer.

Apesar da grande procura, os munícipes amanheceram a sexta-feira, 25, com a informação de que o posto continuava com estoque de gasolina e diesel, fato que se verificou até às 11h20 desde sábado, 26, quando o estoque zerou.

A manhã de hoje foi intensa e a fila para abastecer no único posto de Altaneira continuava, inclusive proprietários de veículos de Nova Olinda estavam vindo abastecer aqui.


A redação do Blog Negro Nicolau (BNN) procurou um dos frentistas e ele confirmou que o estoque estava zerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!