Sinsema divulga nova lista de professores beneficiários de recursos provenientes do antigo Fundef



A redação do Blog Negro Nicolau (BNN) recebeu na tarde desta quarta-feira, 23, relatório da Comissão do Precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), encaminhado pela presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema), Maria Lúcia de Lucena.

Lúcia de Lucena, presidenta do Sinsema.
(Foto: Divulgação).
Lucena já havia afirmado ao BNN que teve que refazer, junto ao vice-presidente, o professor José Evantuil, “a relação de beneficiários do precatório, pois foi constatada incoerência em alguns deles” e que essa correção era de extrema urgência para todos os advogados, pois terão que refazer os cálculos nas ações.

Segundo ela o trabalho foi realizado durante a terça-feira, 22, e hoje, 23 e que serviu para “corrigir inconsistências encontradas no relatório divulgado em dezembro de 2017”. 

A comissão é formada por Maria Valdelice de Oliveira, Francisco Adeilton da Silva, Antonio Ferreira de Oliveira, Maria Roselice Fernandes Bitu de Oliveira, Izabel Cristina de Lima Silva, Diudete Izael de Andrade, Damiana da Silva, além da presidenta e do vice-presidente do Sinsema, Lúcia de Lucena e José Evantuil.

Pelo novo relatório, as incoerências foram verificadas nos valores de horas/aulas de alguns professores/as. A comissão informa que foi reivindicada a inclusão de beneficiários/as. Lucena classificou o trabalho da comissão como positivo, tendo em vista que não acarretou perca em termos de valores a nenhum professor ou professora.

A relação inclui dois períodos, a saber, de 1999 a 2003 e de 2004 a 2016, computando mais de 200 (duzentos) professores/as beneficiários/as.

Na manhã de terça-feira, 22, no Fórum da Comarca Vinculada de Altaneira, houve a primeira audiência conciliatória entre profissionais do magistério altaneirense e o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) acerca do rateio, mas a situação continuou indefinida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!