Professora Zuleide Queiroz, da URCA, anuncia pré-candidatura a Deputada Federal pelo Psol


(Foto: Reprodução/ Fanpage "Resistência Cariri"/Facebook).

A professora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Zuleide Queiroz, de forte ativismo junto aos movimentos sociais anunciou que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

O evento de lançamento de sua pré-candidatura ocorrerá às 16h00 do dia 09 de junho na sede do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec) situada a Rua Coronel Segundo, 287, em Crato.

Foi lançado uma página na rede social facebook sob a denominação de “Resistência Cariri” onde a professora universitária e ativista dos direitos civis e humanos das populações à margem do poder faz um defesa da sua pré-candidatura, conforme abaixo descrito:

Não vivemos tempos fáceis, a classe trabalhadora, as mulheres, a juventude e LGBTs nunca foram tão atacadas como agora. O golpe de 2016 inaugurou um tempo de ofensiva reacionária.

 Mas não nos calamos. Soubemos fazer a resistência nas ruas contra os ataques do governo Temer. Demos a batalha contra a violência às mulheres, contra a LGBTfobia, o sucateamento da educação e a retirada de direitos. Compreendemos que a luta precisa avançar nas ruas, em unidade contra os setores reacionários e em defesa das mínimas liberdades democráticas. Precisamos batalhar por nosso futuro! 

Pretendemos que nossa candidatura expresse um pouco disso e para isso precisamos de unidade com os movimentos sociais, coletivos, militantes e pessoas com a vontade de construir. A candidatura não é da Zuleide, é de muitas e muitos! 

Companheira ou companheiro, amiga ou amigo, colega ou familiar, deixo o convite para esse importante momento. Vamos à luta!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!