Prefeito de Altaneira unifica Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura


Prefeito de Altaneira unifica Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.
(Foto: Reprodução/ Portal Oficial do Município).


Altaneira não conta mais com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.  Ao menos de forma independente. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 03, na fanpage do município na rede social facebook.

Os serviços na Secretaria de Cultura não mais vinham sendo percebido desde que a sede da Secretaria de Educação passou a ocupar o mesmo prédio daquela e confirmado com a nomeação do até então titular da pasta, o servidor público Antonio Pereira da Silva, popularmente conhecido por Antônio de Kaci, para assumir as funções de Controlador Geral do Município.

O Controlador Geral é servidor público municipal efetivo e já exerceu os cargos de Secretário de Saúde, Gerente do Departamento de Recursos Humanos e Secretário de Cultura, Esporte e Turismo – cargo que ocupava desde junho de 2014”, diz a nota na fanpage. Ainda segundo a nota, o ex-secretário “disse que utilizará de toda a sua experiência como ordenador de despesa, secretário e gestor de recursos humanos para desempenhar sua nova atividade” e que “fará controle na origem do fato, indo às unidades gestoras, bem como em todos os órgãos públicos, para verificação in loco dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores e ordenadores”.

O fato que causou estranheza foi a nomeação pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT) da então Secretária de Educação, a professora Leocádia Soares, para acumular a função também de gestora da cultura.

O Blog de Altaneira (BA) registrou que a unificação das pastas foi criticada. Para o vereador professor Adeilton (PSD), a atitude se configura como retrocesso. “Enquanto se prometia progresso e lutamos por ele, somos surpreendidos com retrocessos. Lamentável”, realçou.

O ator, humorista e desenhista Ricardo Sousa classificou a decisão como “um grande tiro no pé”. E foi taxativo ao dizer que “as ações desastrosas falam por si”.

Quem também criticou a união das duas secretarias foi Zé Filho, do Frigorífico Frigofrios. De forma irônica ele classificou a fala da Secretária Leocádia que disse receber a nova função com ânimo como “estranha”, pois segundo ele, já tinha presenciado algumas vezes ela dizer que estava sobrecarregada na função. “isso sim é superação”, concluiu ele.

Até o servidor público e radialista João Alves que não costuma se manifestar em redes sociais, se pronunciou. “Na minha opinião seria cada secretário em seu lugar E aí sim poderia trabalhar muito mais melhor e mais tranquilo”, escreveu.

Segundo o BA o único que ainda defendeu a medida foi o ativista de rede social, Italo Duarte. “Mas sem nenhuma argumentação lógica, apenas partiu para agressões pessoais e despropositadas”, concluiu o Blog.

O Blog A Pedreira também noticiou a nomeação do Controlador Geral do Município ao reproduzir texto da Fanpage “Prefeitura de Altaneira” e do Portal Oficial do Município.

Até o fechamento desta matéria ninguém ligado a Administração havia se manifestado acerca das críticas sofridas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!