Mulher altaneirense lança Blog


Mulher altaneirense lança Blog. (Imagem capturada do Pequenina Estante).

Em 23 de fevereiro do ano em curso escrevi e publiquei aqui no Blog Negro Nicolau (BNN) artigo falando sobre o quanto a blogosfera de Altaneira tem se tornado um ambiente feito por e para homens.

Naquela oportunidade, frisei da variedade de assuntos quase que diariamente divulgados por altaneirenses em seus diários virtuais. Destaquei, outrossim, que são mais de 10 portais hospedados na internet, mas que o ambiente da blogosfera de Altaneira era totalmente masculino. Apenas uma mulher atuou, mas por pouco tempo. Francilene Oliveira, estudante de História (URCA) checou a escrever textos e compartilhar no Blog da Acontrial, mas não mais o fez.

Para romper com essa saga masculina a recém-formada em Serviço Social pelo Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), Syntian Tainan, resolveu demonstrar que tem altivez e lançou neste mês o Blog “Pequenina Estante”.

Syntia tem 23 anos e conta que não sabe ao certo quando percebeu que tinha gosto pela leitura. “Quando me dei conta já estava indo com frequência à biblioteca”, diz ela na descrição do diário virtual. Ela relata que a maioria dos livros que leu até hoje foram de bibliotecas públicas e que se entristece ao ver “tantas bibliotecas vazias”.

Ao justificar a criação do seu Blog, Tainan destaca a força das redes sociais:

“Vendo que as pessoas de hoje estão presentes nas redes sociais, pensei em criar um Instagram falando sobre livros, afim de demonstrar o meu gosto pela leitura, e também fazer com que as pessoas que lessem as resenhas postadas e indicações e divulgações, tomasse gosto pelo que estava sendo lido. Com o desenvolvimento do IG, surge a necessidade de um blog, para que aliado com o instagram possa ter mais visibilidade”.

O Pequenina Estante já conta com sete publicações entre resenha de livros e indicações de filmes e séries. O texto mais recente discorre sobre “A origem dos Livros”.

Clique aqui e acesse o Blog de Syntia Tainan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!