Grupo de Atletismo de Nova Olinda recebe patrocínio da Dilly Calçados


Grupo de Atletismo de Nova Olinda receberão patrocínio da Dilly Calçados. (Foto: Reprodução/Facebook).

O grupo de atletismo “Os Valuntários” do município de Nova Olinda, na região do cariri, recebeu neste sábado, 26, a informação de que serão patrocinados pela fábrica de tênis Dilly Calçados.

O encontro contou com a participação de várias atletas ligados a três associação, do presidente local do Partido dos Trabalhadores (PT), Aureliano Souza e do professor e coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 20), Roberto Souza.

A finalidade, segundo o professor Roberto - idealizador da ação -, é oferecer apoio material para fortalecer o trabalho com crianças e jovens de comunidades carentes na prática do atletismo. A redação do Blog Negro Nicolau (BNN) entrou em contato com o professor para saber como surgiu essa ideia e como funcionará esse patrocínio, se permanente ou temporário.

Conheço o pessoal do atletismo há muito tempo”, disse ele. Roberto afirmou que vez por outro sempre procurava contribuir e “uma das formas de ajudar foi orientando a criação de associações”.

O professor argumenta que conheceu a Fábrica Dilly Calçados quando foi trabalhar em Brejo Santo. “Ela produz várias marcas para o mercado brasileiro e para exportação. Marcas como a Diadora e Puma são produzidas na unidade de Brejo Santo”, pontuou. Ele frisou que teve a ideia de dialogar com o ex-prefeito e pré-candidato a Deputado Estadual pelo PDT, Guilherme Landim, para intermediar esse patrocínio. “Ele levou ao gerente da empresa a solicitação e foi aprovada”, contou.

Quanto a periodicidade do patrocínio, Roberto diz que “é uma doação pontual”. “Mas estamos com a expectativa de que o Guilherme Landim possa intermediar várias outras vezes” e completou realçando que já foi realizada a entrega de 150 (cento e cinquenta) pares de tênis da marca Diadora para 75 (setenta e cinco) atletas. Dois para cada um. 

A redação do Blog Negro Nicolau foi procurada na noite do sábado pelo presidente do PT no município, Aureliano, informando o caso. Segundo ele são mais de 60 (sessenta) jovens beneficiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!