Escola Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, completa 4 anos de atuação


Imagem capturada do vídeo no YouTube.

A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, completou nesta terça-feira, 15, 4 anos de atuação. A instituição foi a 101ª EEEP a ser inaugurada em 15 de maio de 2014 para atender inicialmente, em regime de consórcio 180 (cento e oitenta) alunos dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri e hoje conta com 540 discentes distribuídos em 12 turmas entre 1º, 2º e 3º ano.

A escola que oferta os cursos técnicos de Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores homenageia Wellington Belém de Figueiredo que durante sua existência se dedicou a educação. Ao chegar à Nova Olinda abraçou a missão de alfabetizar todos que não tiveram a chance de frequentar a escola e logo passou a ensinar no Centro Educacional Avelino Feitosa. Foi professor das disciplinas de Português, Inglês e Francês, vindo a falecer no dia 06 de maio de 1988.

O presidente do Grêmio Estudantil, o aluno Wellyton Luiz da Silva Nascimento discursou representando a classe discente e disse  acreditar que o futuro há de ser grande e que podem sim acreditar que o empenho e a dedicação transformarão seus caminhos. “Podemos sim acreditar que nossos sonhos não são apenas sonhos, são a chave para um amanhã melhor. E a Wellington Belém de Figueiredo, nos mostra isso diariamente. E quando falo WBF quero me referir a todos os seus membros”, completou.

Segundo informações do Blog Ubuntu Notícias, da professora Lucélia Muniz, durante todo o dia de hoje, alunos/as, professores/as, coordenação pedagógica, merendeiras, vigilantes, profissionais da limpeza, além de ex-professores/as dedicaram parte de seu tempo para falar de sua experiência na escola e tecer homenagens, conforme vídeo abaixo:

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!