Encontro nacional de blogueiros terá presidenciáveis e ativistas pela democracia


Gleisi Hoffmann, Manuela D'Ávila, Guilherme Boulos, José Trajano e Roberto Requião estão confirmados no evento.
(Foto: Divulgação).

Em defesa da democracia e contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove nos dias 25 e 26, em São Paulo, o 6º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais.

Na programação de abertura, às 18h da sexta (25), haverá uma análise da situação do país e os desafios de personalidades do cenário político de contribuir, ao lado de comunicadores e ativistas, com a batalha de ideias e de informação em contraponto à imprensa comercial. A mesa tem como convidados três pré-candidatos à Presidência da República – Manuela d´Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (Psol) e Ciro Gomes (PDT) – além da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e do senador Roberto Requião (MDB-PR)

No sábado (26), haverá debates pela manhã e rodas de conversa no período da tarde mediadas por blogueiros. O objetivo é discutir experiências de alcance local e nacional, métodos e projetos de produção de informação em meio aos retrocesso democráticos sofridos pelo país desde o golpe de 2016.

A coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) e o jornalista José Trajano comandam a mesa da manhã.

"Mais do que nunca, a mídia contra-hegemônica joga um papel decisivo na disputa de narrativas no país, contrapondo-se ao pensamento único "emburrecedor" e desmobilizador imposto pelas forças do capital que assaltaram o poder da República", diz a convocação do Barão.

O encontro será realizado no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25, centro – próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Praça Bandeira). O valor da adesão é de R$ 100. Para realizar a inscrição basta acessar o site. (Com informações da RBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!