“É preciso botar o PMDB na oposição” pela primeira vez em 30 anos, diz Guilherme Boulos à Kennedy Alencar


"É preciso botar o PMDB na oposição", diz Guilherme Boulos. (Foto: Wanezza Soares).


O pré-candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, diz que defenderá na campanha o fim dos “privilégios do 1% que manda no Estado e na política brasileira há muito tempo”. Em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, ele afirma que será preciso “botar o PMDB na oposição” pela primeira vez em 30 anos.

Boulos rebate a crítica de que sua candidatura defende uma plataforma irrealista para vencer e impraticável de ser aplicada caso se eleja. “O presidencialismo de coalizão faliu. Esse modelo de governalidade faliu.

Segundo ele, o governo Temer “fez em dois anos o Brasil andar 50 anos para trás”. Há “setores do Judiciário agindo politicamente”, diz. Boulos vê “escalada de violência” com o assassinato da vereadora Marielle Franco e o atentado contra o acampamento pró-Lula em Curitiba.

Avalia que a direita está mais fragmentada do que a esquerda. “Todas elas [as candidaturas de direita e centro-direita] são Temer. Algumas são Temer declarado. Algumas são Temer disfarçado”.

A respeito do incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida na madrugada de terça em São Paulo, Boulos afirma que a responsabilidade é do poder público, “que deveria ter oferecido uma alternativa às famílias”. Ele vê “omissão do poder público” na tragédia de terça.

Diz que é preciso apurar se o incêndio foi criminoso, pois já houve casos desse tipo em São Paulo. Afirma que o ex-prefeito João Doria deu declaração “leviana” ao comentar que parte daquela ocupação fora feita pelo crime organizado. De acordo com ele, uma pessoa não faz uma ocupação “porque quer, mas por completa falta de alternativa”. (Com informações do Blog do Kennedy Alencar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!