Dilma reafirma candidatura de Lula: ‘não pode um inocente ser retirado do pleito’


Dima discursa em Londres: candidatura de Lula é a condição para que a democracia seja mantida no país.
 (Foto: Fernando Donasci).


A ex-presidente Dilma Rousseff reafirmou neste sábado (5), em Londres, onde participou do Brazil Forum UK 2018, organizado por estudantes brasileiros no Reino Unido, a candidatura de Lula à presidência nas eleições deste ano. Segundo boletim divulgado pelo Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, de Curitiba, a ex-presidente disse que “o PT não vai tirar Lula e nem vai oferecer outro candidato. Nós sustentamos a condição de inocente do Lula e não pode um inocente ser retirado do pleito por nós”. A conferência foi realizada na London School of Economics, e os estudantes receberam Dilma calorosamente.

O boletim também informou que a indígena Sônia Guajajara, pré-candidata à vice-presidência da República pelo PSol, visitou a Vigília #LulaLivre na manhã desse sábado. “Vim aqui defender o direito de Lula ser candidato”, disse Sônia em um ato na praça Olga Benário. "O povo é maioria e tem força. A gente não vai recuar", reforçou.

Atores e atrizes da peça Krum visitaram a vigília na manhã deste sábado. Eles levaram apoio ao ex-presidente Lula e ainda ajudaram a servir o almoço para o pessoal. “Aproveitamos que estamos com a peça em cartaz em Curitiba e viemos trazer nossa solidariedade ao pessoal da Vigília e ao Lula, com cinco profissionais da peça", disse Inês Viana, atriz e diretora do Rio de Janeiro.

O prefeito de Hortolândia (SP), Ângelo Perugini (PDT), e o ex-prefeito de Pouso Alegre (MG), Agnaldo Perugini, visitaram o acampamento Marisa Letícia na tarde deste sábado.

Balanço de atividades

Ao longo de quase 30 dias da Vigília Democrática #LulaLivre, milhares de pessoas têm circulado pela esquina Olga Benário. Desde o início do acampamento, já foram recebidas mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, além de carnes e vegetais frescos. No período mais movimentado do acampamento foram servidas em média 1,4 mil almoços e 1,4 mil jantares diariamente. Além disso, já são quase 5 mil cartas escritas para o ex-presidente Lula. Visitantes do Equador, México, Itália, Colômbia, Guatemala, Argentina, França, Estados Unidos, Inglaterra e Noruega já passaram por lá para manifestar apoio e solidariedade a Lula e a mulheres e homens de todos os estados brasileiros que estão acampados em defesa da democracia.

Caravana

A Caravana #LulaLivre Piauí iniciou nesta sexta-feira (4) a sua quarta viagem pelo estado. O roteiro deste fim de semana tem: Pau D'Arco, Beneditinos, Alto Longá, São João da Serra, Novo Santo Antonio, Coivaras, Altos, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Castelo, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção. Somando as etapas anteriores, a caravana já soma 46 municípios do Piauí percorridos. A meta é andar em todo o estado levando a denúncia da prisão política de Lula, ouvindo os moradores e reforçando a luta por justiça e democracia. Participam de cada etapa da caravana parlamentares e militantes do movimento popular e sindical que em cada cidade recebem a adesão de prefeitos, estudantes, trabalhadores, comerciantes e artistas populares. (Com informações da RBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!