Com participação de atletas de vários estados, 7ª edição do Interestadual de Kung Fu Wushu é realizada em Nova Olinda


7ª Edição do Interestadual de Kung fu é realizada em Nova Olinda. (Foto: Lucélia Muniz).

Foi aberto na noite deste sábado, 05, no Ginásio Poliesportivo Laurênio Alves Feitosa, no centro da cidade de Nova Olinda, VII Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, idealizado pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC em parceria com a prefeitura, com o SESC e apoio da Federação Cearense de Kung Fú Wushu - FCKW.

O Ginásio municipal ficou pequeno para o público que lotou as arquibancadas para a abertura deste magnífico evento”, foi assim que a professora e blogueira Lucélia Muniz definiu o campeonato em seu Blog Ubuntu Notícias. Segundo ela, a abertura contou com a presença de autoridades dos municípios de Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri e as delegações de atletas do Norte-Nordeste.

Conforme relato do referido blog, a vereadora Lourdes da Saúde com assento na Câmara de Nova Olinda pelo PRTB, afirmou que o Kung Fú, dentre as diversas modalidades no município, vem se destacando e representando os munícipes em outros estados.

Vereadora Lourdes da Saúde por ocasião da abertura da
7ª Edição do Interestadual de Kung Fu.
(Foto: Lucélia Muniz).
Aqui estão presentes vários novo-olindenses, várias crianças e jovens, e isso é importante, o esporte retira das ruas, previne das drogas. Só de você ver a felicidade de uma criança se dedicando a um esporte, recebendo uma oportunidade, isso é muito gratificante”, pontuou a parlamentar.


A competição envolveu diversas modalidades do Kung Fú Wushu, como Sanda Profissional, Wushu Sanda, Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Wushu Interno, Wushu Livre e Lutas de Shuaijiao com a participação também de atletas anfitriões e de municípios vizinhos, como Altaneira e Santana do Cariri que competiram em categorias profissionais e amadoras.

Lutas

Na categoria 56 kg Rian Butantan do Ceará enfrentou Gabriel Santana da Bahia. O novo-olindense Samuel Sanda deveria enfrentar Jairo Moraes do Ceará, mas se machucou pouco antes da luta e foi substituído pelo altaneirense Cleodimar Rodrigues que venceu a luta. 

Na categoria feminino até 56 kg, Dani Brito do Rio Grande do Norte enfrentou Taís Cantanhede do Maranhão. Nos 60 kg, Nilwelison Paiva do Piauí enfrentou Dil Freitas do Ceará. Na categoria 65 kg, Fabio Buriti do Piauí enfrentou Emmanuel Firmino de Alagoas. Ainda nos 65 kg, Ismael Lobo do Ceará enfrentou Francisco Rafael do Pernambuco e Jhonatas Cristians do Ceará enfrentou Arnaldo Valney do Pernambuco. Nos 75 kg Deivid Moicano do Ceará enfrentou José Paiva da Bahia. Nos 65 kg ainda tivemos Luan Victor de Alagoas enfrentando Kelton Carvalho do Ceará.

Na categoria feminino 65 kg, Kelly Silva do Pernambuco enfrentou Alexandra Quintino do Ceará. Na categoria 70 kg tivemos Wilson Rodrigo do Alagoas enfrentando Anderson Silva do Ceará e Ilbison Maicon do Pernambuco enfrentando Cleicimar Silva do Acre. Já entre os que possuíam até 80 kg, Luiz Daleon do Alagoas enfrentou Paulo Xavier do Rio Grande do Norte, Luiz Daniel da Bahia enfrentou Jordan Mayron do Pernambuco e Jucenei Vandamme de Santana do Cariri enfrentou Roney Conceição da Bahia. Nos 90 kg tivemos Ícaro Ricardo do Rio Grande do Norte versus Moacir Souza da Bahia. Estes foram alguns dos embates do certame.

Na manhã deste domingo, 06, a criançada da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas – ACAMC marcou presença em várias lutas. Destaque para Gabriel Freire que venceu na categoria 50 kg enfrentando um pernambucano.

Ainda de acordo com informações do Blog Ubuntu Notícias, o Presidente da Federação Cearense de Kung Fú Wushu – FCKW, Vladimir da Silva, destacou a presença dos que vieram prestigiar o evento e disse ser este, sem dúvida, o maior evento do Estado do Ceará. “É uma honra pra mim participar deste evento, participar um pouco da organização, mas que todo mérito seja dado ao Professor Batista e sua devotada esposa... o Professor Batista é uma das pessoas mais esforçadas que já conheci”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!