Ativista Comunitário, Ferreiro e Professor são lançados com pré-candidatos a deputados pelo Psol de Potengi


Edson Veriato, Saymon Rodrigues e Ailton Leite (da esq. para a dir.). (Foto: Reprodução/ Psol Potengi).

Rompendo a barreira de que somente pessoas ligadas ao empresariado e com apoio midiático e de políticos/as de carreiras concorrem a vagas na Assembleia Legislativa Estadual e na Câmara Federal, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do município de Potengi, na região do cariri, oficializou no último dia 06 de maio as pré-candidaturas de três filiados aos cargos de Deputado Federal e Deputado Estadual.

O lançamento, segundo informações colhidas junto ao portal do partido local, ocorreu durante reunião do diretório estadual, em Fortaleza. Concorrendo a um assento na Câmara Federal, está o coordenador de associações comunitárias localizadas na Zona Rural de Potengi, blogueiro e radialista Edson Veriato.

Veriato possui um histórico de militância no movimento comunitário por mais de duas décadas sempre cobrando dos órgãos públicos ações para melhorar a vida dos munícipes, organizando as comunidades e viabilizando projetos de desenvolvimento sustentável para o homem do campo e da cidade.  Usa do espaço na Rádio Zumbi dos Palmares e cobra recursos para os desportistas, além a construção de espaços para a pratica do esporte. Na área, a principal reivindicação dele é a construção do estádio municipal de futebol.

Para a Assembleia Legislativa do Estado, o Psol oficializou as pré-candidaturas de Ailton Leite e Saymon Rodrigues.

O primeiro é ferreiro de profissão e atua junto as Associações de Moradores das Vilas Marrocos e Fulgêncio, como presidente. Essa mesma função tem na Associação dos Ferreiros, lutando para desenvolver uma das principais atividades econômica do município para geração de emprego e renda, o ferro.

Já Saymon atua como professor de História no município vizinho, Araripe. Ele ainda é membro da Academia Brasileira de Letras/Seccional Araripe, fundador da ONG Participação Cidadã, se engajando na fiscalização e controle fiscal dos gastos público no município e se mobiliza também através movimento comunitário na Associação da comunidade de Baraúnas, zona rural de Potengi.

O PSOL apresenta como pré-candidato ao governo do estado, o ativista e bancário Ailton Lopes e para concorrer ao Palácio do Planalto tem o Coordenador do MTST, Guilherme Boulos (presidência) e a ativista das causas indígenas Sônia Guajajara (vice-presidente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!