Açude do Pajeú, em Altaneira, sangra após chuva de 50.0 mm


Açude Pajeú sangrando.
(Foto: Janiélio Silva).

O Açude do Valério - popularmente conhecido por Pajeú - localizado no Sítio Serra do Valério, responsável pelo abastecimento do município, após a chuva de 50.0 mm registrado entre às 7h00 de segunda-feira, 30 de abril e às 7h00 de terça-feira, 1º de maio, a maior do cariri e a terceira do estado, sangrou.

Os primeiros registros da sangria do Pajeú foram publicados na manhã desta terça-feira por Janiélio Silva, residente no Sítio Serra do Valério, em sua conta na rede social facebook. “Pajéu chegando a sua capacidade total”, escreveu ele. A postagem já conta com centenas de curtidas e diversos comentário.

Em 2017, o reservatório hídrico tinha chegado a sua capacidade total no dia 17 de março após Altaneira registrar a maior chuva do ano e a maior do Estado do Ceará, 120.7 mm.

No Portal Hidrológico do Ceará os dados ainda não foram atualizados e o Pajeú está com um volume equivalente a 98,04% de sua capacidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!