terça-feira, 17 de abril de 2018

Prefeita de Santana do Cariri tem mandato cassado por abuso de poder econômico durante as eleições de 2016


Danieli Machado (PDT) tem mandato cassado pelo TRE. (Foto: Divulgação).


Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou na tarde desta terça-feira (17), o mandato da prefeita e do vice-prrefeito de Santana do Cariri - Danieli Machado (PDT) e Juracildo Fernandes (PCdoB) -, respectivamente, por transgressões eleitorais e abuso de poder político e econômico durante o último processo eleitoral por meio de compra de votos

A pedetista já havia sido condenada em primeira instância e a decisão do TRE veio a ratificar a posição do juiz Herick Bezerra da 53º Zona Eleitoral. A cassação pode ainda ser revertida caso ela resolva recorrer junto ao TSE e este optar por tomar posição distinta da do TRE. 

Danieli que havia se licenciado do cargo em março para tratamento de saúde ainda não se manifestou se vai ou não recorrer da decisão. Os munícipes podem ter novas eleições ainda este ano caso não haja recurso ou se tendo seja confirmado sua cassação.

Quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Gildo Lopes com assento na casa pelo Partido Socialista Liberal (PSL).

As acusações partiram da chapa derrotada nas eleições de 2016 que tinha como concorrente Jesus Garcia (PSD) da “coligação respeito e compromisso com o povo” que veio a apresentar vasta documentações que comprovam as transgressões eleitorais e os abusos de poder político e econômico por parte dos gestores para se elegerem.

As informações da cassação da prefeita e do vice-prefeito já ganhou destaque em alguns sites e blogs, inclusive no portal do TRE.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!