domingo, 29 de abril de 2018

4 Centrais Sindicais, ativistas, estudantes e professores pela democracia em um ato histórico em Nova Olinda


Estudantes em Nova Olinda durante ato em 2016 contras as principais reformas implementadas por Temer.
(Foto: Arquivo do BNN).

Pela primeira vez desde a redemocratização do país, o município de Nova Olinda, na região do cariri cearense, três das principais centrais sindicais desta municipalidade estrão juntas em um ato que antecede o 1º de Maio.

O ato que ocorrerá nesta segunda-feira, 30/04, a partir das 08h00, é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSENO), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) e também do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC) e tem como tema “Pela Democracia e em Defesa dos Direitos Trabalhistas”.

O que permitiu a união das centrais sindicais do município foi a defesa de uma pauta comum a todas – a revogação da Lei 13.467 (que alterou a CLT), a continuidade da defesa da não aprovação da Reforma da Previdência Social, o fim do Congelamento dos Gastos Públicos, da Reforma do Ensino Médio, além do grito pela liberdade do ex-presidente Lula, visto pelas principais juristas do pais e de outras como um preso político.

Devem engrossar as fileiras na sede na sede do Sinseno, situada à Rua Pedro Antônio, lideranças políticas, estudantes, professores e professoras e demais membros da sociedade que farão discursos.



0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!