Vereador que emitiu parecer favorável à aprovação das contas do ex-prefeito de Altaneira agora pede sua retirada de pauta



Sem justificativas plausíveis, o vereador Flávio Correia com assento na Câmara de Altaneira pelo Solidariedade solicitou - antes que se iniciasse a Ordem do Dia -, a mesa diretora que fosse retirado de pauta os pareceres emitidos pela aprovação das contas do ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira (PSDB).

Vereador Flávio Coreia por ocasião da sessão
desta quarta. (Foto: João Alves).
Flávio que é o mesmo que já havia emitido pareceres favoráveis a aprovação das contas do ex-gestor, o que causou murmurinhos e estranhamentos no meio político, acabou na sessão desta quarta-feira, 28, tendo posicionamento que se assemelha ao anterior. O edil, na sua solicitação afirmou apenas que desejava que os demais o compreendesse, pois era necessário que se tivesse uma “data melhor para votar esses pareceres”. Ainda segundo ele, “apesar da matéria já está há algum tempo na casa, chegou em novembro”, e que ela “deve ter sido muito apreciada.... eu gostaria de uma outra data para que nós pudéssemos votar essa matéria”.

O presidente Antonio Leite (PDT) afirmou que de acordo com o regimento interno iria acatar o pedido do relator. Desta feita, os pareceres 009/2018 e 010/2018 referentes as contas de gestão dos anos 2005 e 2006, respectivamente, foram retirados da pauta de votação até que a Comissão Permanente solicite nova data.

O pedido de Flávio não foi discutido pelos demais vereadores e vereadoras, sendo, tão logo retirado de pauta, iniciado as matérias para debate e votação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!