Tia Cida e Paulo Robson. O que eles possuem em comum?



Maria Aparecida Alves de Matos, popularmente conhecida por “Tia Cida", é professora com graduação em Ciências Física e Biológica e especializada em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais. Paulo Robson Leite, professor, graduado em Tecnologia da Construção Civil, especializações em Matemática Aplicada, Matemática e Física e Ensino de Física e Mestrado em Ensino de Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Mas o que eles possuem em comum, além da afinidade nas áreas em que são formados? Ambos sempre estudaram em escola pública e nutrem o desejo de serem a partir do dia 05 de abril diretora e diretor de escolas da rede pública estadual de ensino em seus respectivos municípios – a Escola Padre Luís Filgueiras, em Nova Olinda e a Escola Santa Tereza, em Altaneira. Outro ponto em comum é que ambos são candidatos únicos.

O processo de eleição nas duas instituições de ensino está marcado para ter início a partir das 09h00 desta segunda-feira, 26, e se estenderá até as 21h00 devendo participar alunos, professores, servidores e pais, mães ou responsáveis pelos estudantes matriculados nas respectivas instituições de ensino.

A votação é secreta, com o uso de urnas manuais em cada unidade de ensino e será considerado eleito/a como diretora o/a candidato/a escolhido/a pela comunidade escolar que obtiver no mínimo a metade mais um dos votos válidos. A divulgação do resultado do pleito deverá ser feita pela comissão escolar no mesmo dia de conclusão da votação. Os eleitos assumirão o cargo de diretor para um período de quatro anos.

Tia Cida e Paulo Robson. (Foto: Reprodução/Facebook).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!