Pequenos produtores rurais de Altaneira são contemplados com mais de 1 milhão de reais



Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 19, em Fortaleza, pequenos produtores rurais de Altaneira ligados a quatro Associações foram contemplados com recursos na ordem de R$ 1.170,237 ( hum milhão, cento e setenta mil e duzentos e trinta e sete reais) oriundos do Projeto Paulo Freire. O anúncio foi feito pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT) em sua conta no facebook na noite dessa terça-feira, 20.

Além do prefeito, participaram do evento representantes de quatro associações – a dos Pequenos Produtores Rurais dos Sítios Taboquinha e Taboca; dos Sítios Serra do Valério e Açudinho; do Sítio Córrego e a da Associação Comunitária José Francisco da Silva. Segundo o chefe do executivo municipal, além do recurso o município poderá ser contemplado em breve com a inclusão no programa de mecanização agrícola. Isso fará com que “nossas associações receberão um trator para nos ajudar nessa luta que está acontecendo na revitalização da mandioca e do algodão”, disse Dariomar.

O prefeito realçou também que muito em breve a casa de farinha - localizada no sítio Serra do Valério -, será totalmente reformada e ficará com “equipamentos novos e modernos, instalações amplas e funcionamento pleno”. De acordo com ele, o valor da reforma está orçado no valor de R$ 220.000 (duzentos e vinte mil reais) “para fechar com chave de ouro esse projeto da revitalização da cultura da mandioca”.

A política de revitalização da cultura da mandioca já conta, conforme anunciou o prefeito com mais de 100 tarefas plantadas e “até o final do ano”, pontuou o gestor, “teremos grande farinhada, melhorando assim a renda desses produtores que tanto lutam por um futuro melhor”.

O prefeito se mostrou otimista e afirmou que apesar do pouco recurso previsto para 2018, está dando o máximo para gerar emprego. “Estamos dando o máximo para gerar o máximo de emprego e renda principalmente na agricultura que por muito tempo foi colocada em segundo plano. Eu não tenho duvida que com esses projetos em andamento, Altaneira em breve será exemplo para outros municípios na questão da agricultura sustentável”.

No evento, o prefeito também esteve ao lado do governador Camilo Santana e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a quem os parabenizou.

Prefeito Dariomar Rodrigues ao lado de pequenos/as produtores/as rurais em evento na capital do Estado.
(Foto: Divulgação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!