Aprovado reajuste salarial dos professores e novo valor para servidores de Altaneira



A Câmara de Altaneira, em reunião ordinária na manhã desta quarta-feira, 14, aprovou o reajuste salarial de 1,9% para servidoras e servidores efetivos e inativos, bem como o dos profissionais do magistério.

O reajuste, proposto pelo poder executivo se deu após acordo com o Sindicato de Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), conforme destacou o vice-presidente desta entidade, o professor José Evantuil em seu Blog Mandíbula. Segundo ele, a direção do sindicato protocolou ofícios junto aos setores responsáveis “cobrando aumento salarial” e que em reunião promovida no último dia 03 “lançou a Campanha Salarial 2018”.

O Projeto de Lei 002/2018 que discorre sobre esse reajuste ao receber parecer de admissibilidade da Comissão Permanente da casa, não encontrou nenhum posicionamento em contrário, mas apenas ressalvas. Tão loco o relator da comissão, o vereador Flávio Correia (SDD) ter reconhecido que o texto não cabia mudanças e ter pedido apoio para sua aprovação, o vereador professor Adeilton (PSD) afirmou que tinha recebido diversos questionamentos durante a semana por servidores acerca do percentual do reajuste. A justificativa dada, segundo o parlamentar, é que o valor acrescido está de acordo com o efetivado pelo governo federal que ficou em 1,8%. O parlamentar afirmou ainda que seria possível dar o mesmo reajuste que foi disposto para os profissionais do magistério (6,81%), “tendo em vista que este último é também uma proposta nacional”.

Na mesma linha de raciocínio, discorreram os parlamentares Devaldo Nogueira (MDB) e Zuleide Oliveira (PSDB).

Sem discursos que fossem diferentes aos expostos para o texto supracitado, foi aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei N° 003/2018 reajustando o piso salarial do magistério municipal em consonância com o concedido nacionalmente em 6,81%.


Câmara de Altaneira aprova reajuste salarial dos servidores. (Foto: Júnior Carvalho)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!