Altaneira registra chuva de 39 mm nesta quinta-feira


Depois de um mês de janeiro com intenso calor em Altaneira, os primeiros dias de fevereiro não foram muito animadores, principalmente para aqueles/as que dependem quase que exclusivamente da agricultura.

As tradicionais cenas de agricultores e agricultoras deixando suas residências com destino ao roçado estão se tornando cada vez mais escassas em face da falta de regularidade de pancadas de chuvas. Durante todo o mês de janeiro só choveu em apenas 5 (cinco) dias, totalizando 65 mm.


A chuva desta quinta-feira, 08, que banhou a cidade alta desde as primeiras horas da manhã, pode servir de estímulo para o plantio. Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações atingiram 39 mm.

Não foi encontrado nenhum registro do momento da chuva, mas o professor e sindicalista José Evantuil usou a rede social na manhã de ontem, 07, para postar foto da Rua Joaquim Soares, afirmando que o clima tinha amanhecido diferente e que isso seria prenúncio de chuvas, conforme foto que ilustra este artigo.

"O Clima amanheceu diferente. Prenuncio de chuvas", disse José Evantuil ao compartilhar esta foto
da Rua Joaquim Soares na manhã de quarta-feira, 07.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!