sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Trilha Sítio Poças, em Altaneira, receberá pela quinta vez o Campeonato de MTB



A diretoria da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) decidiu em reunião na tarde de ontem (16/01) pela realização do Campeonato Municipal MTB de Altaneira, que pelo quinto ano seguido será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, localizado nas margens da CE-388, na entrada da cidade.

O Campeonato será disputado em 10 etapas a ser realizadas sempre nas manhãs dos últimos domingos dos meses de fevereiro a outubro e a última etapa no tarde do último sábado de novembro (24/11), com entrega de troféus aos 10 primeiros colocados.

O Regulamento aprovado traz algumas novidades, a primeira delas é em relação as categorias. Ficam mantidas as categorias Elite Feminino e Masculino, mas demais atletas serão distribuídos em categoria com faixas etárias de 10 anos entre uma e outra. Foram extintos os grupos local e visitante.

Outra novidade é a pontuação, nessa edição pontuarão os ciclistas classificados nas 20 primeiras posições, sem distinção entre visitantes e locais. O primeiro colocado receberá 44 pontos e o vigésimo 1, acrescidos um ponto por cada volta no Circuito.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas em cada uma das etapas e os dez primeiros colocados na Classificação Geral receberão troféus e poderão receber premiação em dinheiro com valor a ser definido pela Comissão Organizadora.

Os ciclistas concorrem ainda a 5 (cinco) camisas nas seguintes cores:

1) Camisa Amarela: Campeão Geral;
2) Camisa Rosa: Campeão Visitante (ciclistas de outras cidades);
3) Camisa Vermelha: Campeão Jovem (ciclistas com até 23 anos de idade);
4) Camisa Verde: Campeão Veterano (ciclistas com idade acima de 35 anos);
5) Camisa Branca com bolinhas azul: Campeão Altaneirense.

As inscrições para as etapas do Campeonato Municipal MTB de Altaneira deverão ser realizadas até 48 horas antes do início da prova no site www.cronoscariri.com.br., gratuitamente. Não haverá inscrição no dia da etapa. A inscrição será automática para as etapas seguintes. (Com informações do Blog de Altaneira).

Diretoria da ACICA e ciclistas em reunião. (Foto: Anderson Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!